terça-feira, 31 de agosto de 2010

Xadrez em Itapemirim

 
 
Em Itapemirim o projeto "Campeões do Futuro" continua fazendo um sucesso, mais uma modalidade é oferecida gratuitamente aos meninos e meninas do Município. Aconteceu no dia 26, a abertura oficial, no auditório do CRAS – Centro Referência de Ação Social -,

Na solenidade estiveram presentes Simone Beiriz, a Secretária Municipal de Educação, Flávio Ayub Fernandes, Secretário Municipal de Governo, Ana Márcia Salles, Secretária Municipal de Esportes e a Promotora Géssica Lima da Luz, que recebeu da atleta Bruna Dos Santos uma placa de homenagem, pelo incentivo ao esporte no Município.

Com o caráter mais competitivo, o xadrez despertou interesse em boa parte das crianças e dos adolescentes, o Professor Allan da Silva Nazareth, acredita que as aulas são bastante produtivas. "Por ser um esporte que exige concentração, raciocínio e o desenvolvimento da estratégia e do raciocínio lógico e matemático dos alunos, as aulas de xadrez também ajudam no convívio social e educacional da criança." Afirma o Professor.

"Matriculei meu filho pensando no desenvolvimento da concentração, do raciocínio e na convivência dele com as outras crianças." Explica Cristiana Freitas Torres, mãe do Arthur de 10 anos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário