sábado, 26 de junho de 2010

Alunos da rede pública municipal terão aulas de xadrez

 



A Prefeitura de São José do Rio Pardo e a Federação Paulista de Xadrez realizaram na quinta e sexta-feira, 13 e 14, no auditório da Biblioteca "Monteiro Lobato" o primeiro curso de capacitação de professores da rede municipal de ensino.
Ao todo 12 professores de Educação Física participaram do curso. Segundo o professor de xadrez, Alessandro Batezelli, foram dois dias de intenso treinamento. A proposta da Federação foi de 16 horas de capacitação - das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
O curso de xadrez está inserido no programa Mais Educação – parceria entre a Secretaria da Educação e o Departamento de Esporte e Cultura (DEC) – e passará a fazer parte das disciplinas complementares da rede.
Segundo o prefeito João Luís Cunha o projeto é inédito em toda região, ele atenderá 11 escolas, inclusive as da zona rural. Poderão participar das aulas os alunos de 6 a 14 anos. A idéia é que 1.500 crianças sejam atendidas.
Para o secretário de Educação, Luís Carlos Caruso, a intenção é  ajudar os alunos a desenvolver habilidades e principalmente a concentração. "Com a prática do xadrez o aluno terá mais facilidade  em parar, refletir e achar solução para os problemas do dia-a-dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário