segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vamos nos divertir?

Eu me lembro bem como nos sentimos quando estamos ainda aprendendo os conceitos básicos do xadrez.
Por isso, vou conduzir o material postado neste blog bem devagar, explicando tudo passo a passo, sem deixar você confuso.
Desta forma, antes mesmo de terminar os módulos finais, você se sentirá em condições de jogar partidas com seus amigos ou até mesmo com seu computador.
Se você quer mesmo conhecer o xadrez, garanto que vai adorar quando começar a jogar e a anotar suas próprias partidas!
Afinal, que graça teria se praticar essa arte, se não se gosta muito dela, não é verdade?
Todos sabemos que:
- O xadrez pode ser jogado em qualquer lugar e a qualquer hora.
- Um tabuleiro de xadrez, com peças simples, não é tão caro para se comprar, e pode-se encontrar em qualquer loja de presentes, papelaria ou até mesmo naquelas lojas de 1,99.
- Você pode jogar, também, contra o seu computador, utilizando centenas de programas gratuítos existentes no mercado ou pode se inscrever nos diversos sites especializados em xadrez on line da internet e jogar contra adversários do mundo todo literalmente 24 horas por dia.
- O xadrez é o esporte mais justo que existe, pois nenhum árbitro mal intencionado poderá tirar a vitória que for merecida de um dos jogadores. Tudo o que vai pesar em uma partida é como você mesmo a planejou e a jogou.
- Não importa sua idade, seu tamanho ou qualquer outra referência física. Você pode jogar tão bem quanto qualquer outra pessoa.
- As regras do xadrez são fáceis de se aprender, pode confiar em mim.
- Você nunca ficará entendiado com o xadrez, pois sempre haverá novas estratégias para aprender e novas emoções aparecerão com as batalhas travadas e as conquistas conseguidas.
- O xadrez é popular há mais de 1.000 anos e, a cada dia, mais e mais pessoas se apaixonam por ele.

Um comentário: